Escleroterapia: quando fazer?

A escleroterapia é um tipo de tratamento indicado para tratar de varizes e vasinhos nas pernas, sem a necessidade de realizar cirurgias e procedimentos mais invasivos (sem corte).

Esse procedimento é feito com auxílio do resfriador de pele, que é um aparelho que emite ar gelado com temperaturas de até -20ºC, o que torna o procedimento menos doloroso e bem tolerável. A escleroterapia com glicose é usada junto com laser para otimizar os resultados.

Apesar dos inúmeros benefícios da escleroterapia, alguns pacientes optam por não fazer o tratamento no verão por conta da exposição ao sol, por isso, o inverno acaba sendo uma boa temporada para as sessões.

Recomendações para a escleroterapia

Como em qualquer procedimento, alguns cuidados são essenciais na boa recuperação e no resultado. Por isso, siga as recomendações abaixo:

  • No pós escleroteparia é necessário evitar exposição ao sol, principalmente sem protetor solar e roupas de boa cobertura na região das pernas, pois pode causar manchas na pele.
  • ❌Não é recomendado expor ao sol as áreas que foram feitas aplicação por 1 semana, ou enquanto houver hematomas.

🚶🏻‍♀️Importante lembrar que não é necessário repouso absoluto. Especialmente no caso da espuma, é orientado logo após o tratamento que faça caminhada e estão liberadas atividades leves diárias, mas, claro, com uso de protetor solar e roupas adequadas.

Para agendar sua consulta – clique aqui

Blog