Varizes: conheça 3 tipos de tratamentos sem cirurgia

Muito além de um fator estético, as varizes são veias superficiais dilatadas e tortuosas, mais comuns nos membros inferiores, que indicam problemas na circulação do sangue venoso. As varizes não tratadas podem oferecer riscos à saúde, já que as veias vão perdendo a capacidade de retornar o sangue de volta ao coração normalmente.

Essa condição faz as veias irem dilatando progressivamente e isso causa um acúmulo de sangue nas veias, além das inflamações, dores e inchaços das pernas. Eu sei que o quanto as pessoas com varizes sofrem com isso.

Ao sentir o primeiro incômodo, busque ajuda de um especialista —cirurgião vascular ou angiologista—, que irá avaliar toda sua condição de saúde e indicar o melhor tratamento para você.

Escleroterapia

Técnica muito utilizada para tratar os vasinhos. Esse procedimento é feito com o auxílio do resfriador de pele, o que torna a escleroterapia menos dolorosa.

clique aqui para saber mais 

Laser Transdérmico

Um dos tratamentos que mais utilizo no consultório. Essa tecnologia consegue atravessar a pele sem queimar, atingindo apenas o vaso a ser tratado. Após a sessão, não há necessidade de repouso.

clique aqui para saber mais 

Espuma Densa

As três principais vantagens: método seguro, rápida recuperação e pouco invasivo. É uma boa opção em diversos casos de varizes.

clique aqui para saber mais 

Como saber o melhor tratamento para o meu caso?

Cada paciente apresenta varizes diferente com suas particularidades e por isso os tratamentos são definidos caso a caso. Para seu conforto, realizamos todo diagnóstico e planejamento de tratamento no dia da primeira avaliação. Agende sua consulta em um dos meus locais de atendimento:

Blog